OTIMIZAÇÃO DE SITES

SEO Estratégico

Com foco em resultados.

Otimização de Sites (SEO) Estratégico

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O que é otimização de sites (SEO)?

Otimização de sites (SEO) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais ou orgânico nos sistemas e mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo etc. Porém não se engane, alcançar as primeiras posições no Google não é algo simples, por isso, é muito importante que seja implementada por profissionais qualificados.

Como o SEO funciona?

Tudo começa com os buscadores (como o Google). Cada mecanismo de busca envia robôs (chamados de crawlers) para reunir todo o conteúdo e informações que puderem de toda a internet a fim de construir um índice. Quando uma consulta é feita, o algoritmo do buscador passa por esse índice a fim de fornecer as informações mais importantes e relevantes nos resultados da busca, chamados de SERP. E é aí que entra o SEO. A otimização de website nos permite ajudar os mecanismos de busca a entender o que está em seu site, o valor que sua empresa tem a oferecer e como você se conecta a palavras-chave relevantes. É a base que conduz o tráfego orgânico para seu site e fortalece todos os aspectos de sua estratégia de SEO. É essencial manter uma estratégia de otimização de site sustentável que esteja trabalhando continuamente para você e sua empresa.

Quem não é visto, não é lembrado...

Milhares de pesquisas são realizadas todos os dias no buscador do Google, muitas delas são usuários pesquisando por produtos ou serviços, e seu negócio definitivamente precisa estar no lugar certo e na hora certa.

O Ciclo do SEO

Conheça o ciclo de etapas que compõe todo o serviço de otimização de websites

O Ciclo do SEO

Onde os sites otimizados são exibidos no Google?

Sites com SEO, são exibidos após os Links Patrocinados do Google Ads. O posicionamento vai depender do quanto o seu site é relevante para o Google em questão de importância e conteúdo. O primeiro lugar do Google, recebe cerca de 31,24% dos acessos, o segundo lugar nos sites otimizados, recebe em média 14% e o terceiro site com SEO, 10%.

Onde os sites otimizados são exibidos no Google?

Vamos Conversar?

Dúvidas Frequentes de Otimização de Sites (SEO)

A otimização de site para mecanismo de busca é mais conhecida como seu acrônimo SEO. A otimização é a base de todas as práticas de SEO. Uma vez que a presença da sua marca (site, conteúdo e plataformas de mídia social) é otimizada em toda a internet, você aumenta sua visibilidade online. Seu site encontrará seu caminho para a primeira página das páginas de resultados do mecanismo de busca (SERPs). Seus clientes online encontrarão seu negócio muito mais rápido também.

SEO é a prática de fazer alterações na sua presença online, particularmente no seu site, tornando-o mais atraente para os mecanismos de busca como Google e visitantes que acessam ele. Os mecanismos de busca rastreiam (ou digitalizam) seu site para entender do que se trata. As melhores práticas de SEO garantem que seja fácil para os mecanismos de busca entenderem seu site. O SEO aumenta a quantidade de tráfego orgânico do site e a qualidade dos visitantes do seu site sem nenhum custo adicional. Ele não inclui nenhuma mídia ou colocação paga e exclui o tráfego direto. Com uma estratégia de SEO robusta implementada em seu site, o Google irá identificá-lo como um site de autoridade e apontará os usuários na direção do seu site.

Há diferenças sutis entre os vários mecanismos de busca. No entanto, você geralmente pode se concentrar no Google em sua estratégia de SEO, já que a maioria do seu público-alvo fará uso deste principal mecanismo de pesquisa. Além disso, a maioria do tráfego orgânico é do Google.

É aconselhável empregar uma agência ou especialista em SEO experiente e esse custo deve ser incluído no seu orçamento de marketing. O valor que você deve esperar pagar está alinhado ao escopo do trabalho necessário para garantir o sucesso. Uma agência digital ou especialista em SEO cobrará depois de considerar o escopo do projeto e uma vez que você tenha apresentado suas expectativas predeterminadas. A taxa média por hora de empregar uma agência ou especialista em SEO é de aproximadamente R$ 150,00 por hora.

Sim, você pode – é preciso um pouco de know-how e aprendizado por tentativa e erro, mas é possível implementar uma estratégia básica de SEO em seu site. No entanto, o SEO é demorado e para fazê-lo corretamente você precisa considerar tanto o SEO técnico quanto o SEO externo. Além disso, você precisará manter-se atualizado com as mudanças dos algoritmos para os vários mecanismos de busca.

Existem três fatores que afetam diretamente o seu ranking de SEO, mesmo que você tenha implementado apenas uma estratégia de pesquisa muito básica em seu site. Os fatores a serem considerados são:

Velocidade de carregamento do seu site – Se o seu site carregar muito lentamente seus visitantes provavelmente irão para o site de um concorrente. O Google (e todos os mecanismos de busca) classificará seu site mais baixo por causa de um tempo lento de carregamento da página. Isso é algo para prestar muita atenção à medida que nos aproximamos da maior atualização confirmada pelo Google. A atualização do Core Web Vitals em março de 2021 se concentrará em três aspectos que impactam diretamente e dramaticamente a experiência do usuário em seu site. Os recursos de tempo de carregamento da página nesta atualização e é primordial para garantir o seu ranking ou alcançar o topo dos SERPs.

Planejamento de palavras-chave – Suas palavras-chave devem ser cuidadosamente escolhidas para que seu site e páginas sejam listados nos termos de pesquisa corretos que seu cliente ideal está procurando.

Criação de conteúdo – Se você criar conteúdo de qualidade em seu site, seu público encontrará seu site de forma rápida e fácil e permanecerá em seu site para saber mais. Isso aumenta o tempo de moradia, o que aumenta as classificações nos mecanismos de busca.

O blog ajuda a aumentar sua estratégia de SEO em seu site, mas apenas se for criado com otimização em mente. Os mecanismos de busca estão procurando o conteúdo em seu site que responderá suficientemente às perguntas dos usuários. Assim, ao criar e compartilhar blogs de alta qualidade e aprofundados que abordam tópicos pertinentes dentro de sua área de atuação, é provável que você seja identificado como uma fonte de autoridade do tópico pesquisado. Com táticas de SEO no site, os buscadores encontrarão seu blog com mais facilidade.

Isso depende inteiramente de seus objetivos e das táticas de SEO que você implementa. A maioria dos especialistas em SEO estimará de três a seis meses para começar a ver os resultados. Tenha em mente que quanto melhor for o planejamento, a consistência em criar novos conteúdos e estratégias de link building, mais rápido os retornos irão aparecer e os objetivos serão alcançados.

O SEO é uma prática multifacetada que requer muitas ações diferentes para ser tomada em um site para que ele seja otimizado para o Google. Muitas pessoas correlacionam o SEO com conteúdo de alta qualidade, pois os algoritmos de pesquisa têm destacado o conteúdo como um importante fator de classificação. Os algoritmos estão procurando conteúdo que responda à intenção de pesquisa dos usuários. Se o seu conteúdo falar diretamente para o seu público, seu site será servido aos usuários pelo Google. Mas o conteúdo por si só pode não ser suficiente em mercados de alta concorrência. Você precisa de links de sites externos autoritários apontando para o seu site na forma de um backlink e esses sites externos precisam ter uma boa autoridade de domínio.

Além disso, a prática recomendada implica na otimização completa na página, o que significa otimizar suas meta tags, imagens e tags HTML. E então, considere o aspecto técnico do SEO – seu site tem uma ótima arquitetura? Como está a Experiência do Usuário (UX)? É facilmente navegável? Você fez questão de vincular suas páginas internamente?

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